Institucional

NOSSA EQUIPE

PESSOAS CUIDANDO DE PESSOAS

A equipe técnica do PRECAVVIDA é formada por profissionais especialistas em saúde mental que atendem a um dos pré-requisitos principais do nosso modelo terapêutico – a comunhão. Durante o tratamento, o nosso paciente é acompanhado e supervisionado por profissionais de diferentes áreas, que interagem entre si, com o objetivo de proporcionar a ele um tratamento baseado em suas peculiaridades e no seu grau de comprometimento com a doença.

TRATAMENTO PSICOLÓGICO

O psicólogo pode atuar nos diversos níveis de tratamento para a dependência química, prover apoio inicial aos dependentes e motivação para tratamento especializado. Este possui conhecimento teórico e técnico para a atuação dentro de grupos, atendimento individual e coordenação de equipes de tratamento. Ele complementa o trabalho de equipe, trocando informações com os técnicos em dependência química e abrangendo o diagnóstico psicossocial.

TRATAMENTO SOCIAL

Dependentes Químicos em recuperação, que estão livres das drogas e que têm experiência a ser repassada e atuam como monitores, ensinando o caminho da recuperação.

Estes monitores em Dependência Química são ex-usuários de álcool e drogas bem-sucedidos em seu processo de recuperação, que se dedicam ao aconselhamento de dependentes químicos em tratamento.

O tratamento de drogas e dependência química, auxiliado por esses profissionais pode ser tão eficaz quanto qualquer outro. A ação desses monitores pode encontrar, em alguns pacientes, maior receptividade e permeabilidade aos relatos de vida e as soluções encontradas por estes para lidar com a dependência.

Seja também um voluntário

Venha participar do nosso quadro de voluntários doando parte do seu tempo, de seu talento e de sua generosidade para os nossos acolhidos.

Doação

Aceitamos doações de materias e equipamentos em bom estado, bem como doações em dinheiro. Essa é uma oportunidade para você se juntar a nossa causa e ajudar a transformar vidas.

Empresas também podem ajudar

Seja você também um dos nossos parceiros, entre em contato para conhecer as formas de apoiar nosso trabalho.

NOSSOS PARCEIROS

Prestação de Contas

Monitoramento, controle e prestação de contas: Quem fiscaliza o dinheiro público tem direito a acessar tudo o que diz respeito à parceria: compras, pagamentos, orçamentos, entregas, entre outras atividades.

O PRECAVVIDA trabalha com vagas de acolhimento financiadas pelo Governo Federal.

Saiba Mais
Share by: